Portugal é o primeiro país a lançar a nova campanha global do Big Arch, assente no conceito ‘BIG Fome de Mac’. A campanha tem como objetivo reforçar o posicionamento do Big Arch como a escolha ideal para os fãs da marca que procuram o sabor inconfundível da McDonald’s numa opção ainda mais saciante. Já em 2024, a McDonald’s Portugal tinha assumido um papel pioneiro no universo McDonald’s com o lançamento do produto Big Arch.
A iniciativa é uma campanha global da McDonald’s adaptada para Portugal pela TBWA\BBDO, e irá decorrer também noutros países. A campanha de Big Arch está presente em televisão, materiais de exterior, digital e nos suportes de comunicação nos restaurantes McDonald’s em Portugal.
O filme da campanha retrata uma reunião de trabalho prolongada, onde um dos colaboradores avista um colega com um saco da McDonald’s e um hambúrguer na mão. Esse momento desperta a sua “fome de Mac”, evidenciada pelo inevitável roncar do estômago. À medida que a reunião avança, o som torna-se cada vez mais audível, captando a atenção de todos na sala. O som ganha intensidade, afetando até o ambiente do espaço: a mesa treme, as garrafas de água vibram e até as luzes começam a piscar intermitentemente. O desconforto acaba assim que o colaborador decide sair da reunião e dirigir-se ao restaurante McDonald’s mais próximo para satisfazer a sua “BIG Fome de Mac” com o Big Arch, uma opção ainda mais saciante para quem tem uma grande fome de Mac.
O conceito ‘BIG Fome de Mac’ visa responder à necessidade de alguns fãs da marca que procuram satisfazer a sua ‘Fome de Mac’ com uma opção mais saciante. A expressão ‘Fome de Mac’ é amplamente reconhecida pelos consumidores e frequentemente utilizada para descrever o desejo específico, e quase imediato, de comer McDonald’s – um sabor único e inconfundível, que só a marca é capaz de proporcionar. Com esta campanha, a McDonald’s pretende destacar o posicionamento do Big Arch e reforçar a ligação com os fãs da marca.
Portugal foi pioneiro no lançamento do Big Arch com uma campanha exclusiva da McDonald’s Portugal lançada em julho de 2024, assente no fenómeno nacional ocorrido em maio do mesmo ano, que marcou o país e correu o mundo: a passagem de um meteoro pelos céus de Portugal. O Big Arch é um produto que combina ingredientes selecionados com o sabor inconfundível da McDonald’s, oferecendo uma experiência única, reforçando o compromisso da marca com a inovação e a qualidade.
O Big Arch está disponível em todos os restaurantes da McDonald’s em Portugal e canais da marca.
Declarações de Ana Freitas, Gestora do Departamento de Marketing da McDonald’s Portugal:
“A ‘Fome de Mac’ é um conceito muito conhecido entre os nossos consumidores, uma expressão que nasce aliás dos próprios consumidores, que traduz aquele desejo único de comer McDonald’s que não nos sai da cabeça até que realmente consigamos satisfazer esta “fome”. Resulta da combinação do sabor inconfundível da nossa marca com os bons momentos que proporciona. É com base neste conceito, relevante a nível mundial, que nasce o mote ‘BIG Fome de Mac’, que reforça o posicionamento de Big Arch - uma opção mais saciante, com todo o sabor a Mac de sempre. Este conceito faz parte da campanha global de Big Arch, que será lançada pela primeira vez em alguns dos mercados a partir do mês de março. Em Portugal, tivemos o privilégio de ser os primeiros a lançar este produto, e voltamos agora a ser pioneiros ao ser o primeiro país a lançar a nova campanha global associada a Big Arch. Não podíamos estar mais orgulhosos.”
Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com mais de 11.000 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 210 restaurantes, no Continente e Ilhas, mais de 90% dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 40.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: www.mcdonalds.pt