Logotipo McDonald’s

Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Comunicados de Imprensa

02 abril 2025

McDonald’s Portugal apresenta nova Box “Um Filme Minecraft”

A McDonald’s assinala agora em Portugal a estreia global de “Um Filme Minecraft”, com a chegada da Box “Um Filme Minecraft”: uma edição especial e limitada que apresenta uma coleção de merchandising totalmente alusiva à campanha. A par desta novidade, a McDonald’s apresenta ainda um restaurante totalmente personalizado nesta campanha, onde decorrerão diferentes dinâmicas alusivas ao universo Minecraft ao longo do mês de abril.

No âmbito da campanha “Um Filme Minecraft”, desenvolvida em colaboração com a Warner Bros., a McDonald’s traz a Portugal, entre 1 de abril e 5 de maio, a Box “Um Filme Minecraft”: uma edição especial e limitada que apresenta uma coleção de merchandising totalmente alusiva à campanha, dedicada a adultos e jovens-adultos fãs do universo Minecraft.

Cada Box inclui uma de seis figuras colecionáveis com designs inspirados nos elementos icónicos do universo Minecraft e da McDonald’s, criadas exclusivamente para a campanha - Big Mac Crystal, as Birdie Wings, o Zombie Hamburglar, o Fry Helmet, o Grimace Egg, e a Soda Potion. Para além das figuras colecionáveis, a Box inclui ainda uma carta de colecionador com um código digital que permite desbloquear skins exclusivas no jogo Minecraft.

A Box “Um Filme Minecraft” pode ser adquirida na compra de qualquer McMenu por mais 1€. Está disponível em todos os restaurantes McDonald’s do país, para consumo no restaurante, Take Away e McDrive durante todo o período da campanha, sendo limitada ao stock existente em cada restaurante.

Durante anos, fãs de todas as idades têm levado a McDonald’s para o universo Minecraft, recriando o logótipo, os restaurantes ou até os produtos da marca no jogo. Agora, é a McDonald’s que celebra esse entusiasmo, ao trazer o universo do filme para junto dos seus consumidores.

Para celebrar este momento, a McDonald’s Portugal transformou o restaurante McDonald’s do Restelo, em Lisboa, num Pop-Up inspirado no universo Minecraft, trazendo para o ‘mundo real’ um restaurante McDonald’s já existente no jogo Minecraft, criado por fãs da marca de forma orgânica. A linguagem cúbica, icónica de Minecraft, é totalmente transportada para o interior e exterior deste restaurante, estando o espaço decorado com, entre outros elementos, murais pixelizados e um Creeper em 3D, num ambiente verdadeiramente imersivo e inspirado em “Um Filme Minecraft”. Este restaurante pretende ser um espaço de encontro entre clientes e fãs da McDonald’s e de Minecraft.

O restaurante foi oficialmente apresentado no evento de lançamento da campanha “Um Filme Minecraft” em Portugal, no dia 1 de abril, e contou com a presença de vários gamers conhecidos em Portugal, assim como fãs do universo Minecraft, selecionados a partir de um passatempo no Instagram oficial da McDonald’s Portugal. Neste evento também marcou presença o influenciador MoveMind, um dos gamers mais reconhecidos em Portugal, e o principal embaixador desta campanha da McDonald’s, tendo contribuído para a escolha do restaurante Minecraft e comunicação do evento de lançamento.

Durante todo o período da campanha, o restaurante Minecraft apresenta diversas ativações semanais dinamizadas por Diana Ferreira, SirKazzio, Ricardo Sousa, D4rkFrame, Kira e Jamie Drake, que visam promover momentos de interação entre fãs da McDonald’s e do universo Minecraft.

Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing da McDonald’s Portugal:
“É com grande entusiasmo que damos vida a esta campanha global, adaptando-a ao nosso mercado de forma autêntica e relevante para os fãs da nossa marca e de Minecraft. Esta campanha é em muito inspirada no que já existe no Minecraft – por exemplo as várias reinterpretações de restaurantes McDonald’s - algo que evidencia a força da nossa marca na cultura do entretenimento. Por isso, é sem dúvida uma cocriação entre muitos fãs da McDonald’s que, ao longo de várias gerações, trouxeram a marca para o universo Minecraft. Trata-se da junção de duas marcas icónicas, pelo que estamos confiantes de que esta parceria com “Um Filme Minecraft” será memorável para todos os consumidores e clientes da McDonald’s.”

Download materiais

Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com mais de 11.000 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 210 restaurantes, no Continente e Ilhas, mais de 90% dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 40.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: www.mcdonalds.pt


Sobre “Um Filme Minecraft”
A Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures apresentam uma produção Vertigo Entertainment/On The Roam/Mojäng Studios, “Um Filme Minecraft”, realizado por Jared Hess. O filme será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures e na China pela Legendary East, com estreia exclusiva nos cinemas em Portugal a 3 de abril de 2025, com lançamento internacional a partir de 2 de abril de 2025.