A nova campanha da McDonald’s Portugal celebra a iconicidade do Big Mac, o hambúrguer mais reconhecido da marca e também o mais replicado, em todo o mundo. Com o mote "Big Mac, Big Mac... só no Mac", a campanha pretende valorizar os fãs da marca que adoram Big Mac, reforçando que a receita original e sabor inconfundível só é possível encontrar na McDonald’s.
A campanha foi criada pela TBWA\Lisboa e procura evidenciar o que tem de único este ícone da McDonald’s – o Big Mac – com mais de 50 anos de existência. Foi desenvolvida para o mercado nacional e marca presença em televisão, exterior, rádio, digital e nos suportes de comunicação nos restaurantes McDonald’s em Portugal.
O filme da campanha retrata vários consumidores que, por todo o mundo, tentam recriar a receita do Big Mac, sendo algumas mais parecidas e outras mais distantes da original. A conclusão é clara e transversal a toda a comunicação da campanha: não é possível replicar a receita, porque “Big Mac Big Mac… só no Mac”. Neste filme, são também protagonistas criadores de conteúdos digitais portugueses: Rui Tomás, um chef conhecido por replicar receitas nas suas redes sociais; e Carla Sofia, criadora de conteúdos digitais no TikTok dedicados a culinária.
O conceito da campanha reflete o reconhecimento global da icónica sanduíche da McDonald’s, considerada a mais famosa do mundo – e, por isso, também a mais replicada.
Contudo, apesar das inúmeras tentativas, realizadas tanto por cozinheiros amadores como por chefs reconhecidos, nenhuma imitação consegue igualar a receita original ou a experiência única de sabor que só Big Mac da McDonald’s oferece.
A campanha decorre até dia 10 de fevereiro, e durante este período, os consumidores recebem a oferta de um molho Big Mac, na compra de qualquer Big Mac Original ou Big Mac Bacon, que regressou aos restaurantes da marca a 26 de dezembro.
A oferta do molho Big Mac e a edição Big Mac Bacon estão disponíveis por tempo limitado em todos os restaurantes da McDonald’s Portugal e em todos os canais da marca.
Declarações de Ana Freitas, Gestora de Marketing da McDonald’s Portugal:
“Tem sido um privilégio trabalhar um ícone como o Big Mac que, ao longo de mais de 50 anos, tem conquistado fãs em todo o mundo, e tem inspirado inúmeros consumidores a tentarem replicar a sua receita. Esta campanha pretende, sobretudo, celebrar os “brand lovers” de Big Mac em Portugal, evidenciando que o sabor deste hambúrguer é único, inconfundível e que, por isso, só é possível saborear na McDonald’s. Para complementar esta experiência, durante a campanha, oferecemos a todos os consumidores de Big Mac, uma embalagem de molho Big Mac, para que todos se possam deliciar ainda mais com o sabor que tanto adoram.”
Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com mais de 10.500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 209 restaurantes, no Continente e Ilhas, mais de 90% dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 40.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: www.mcdonalds.pt
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