Em 2020 fui agraciada com uma bolsa de estudos atribuída pela McDonald’s que me capacitou um maior desafogo financeiro, podendo continuar a lutar pelos meus ideais.
Como queres fazer o teu pedido?
Distância
Selecione o raio de distância máximo
Selecione a distância
5km
- 5km
- 10km
- 15km
- 20km
Voltar
As nossas histórias
A História da Teresa
Funcionária do restaurante de Rio Tinto, recebeu uma bolsa de estudos oferecida pela McDonald’s.
Ajudar o próximo tem sido a constante do percurso da Teresa, funcionária do restaurante de Rio Tinto. Enquanto terminava o ensino secundário já sentia este chamamento, apesar de manter o seu futuro em aberto relativamente às áreas que lhe despertavam interesse.
O caminho alinhou-se e acabou por entrar no curso de Tradução e Interpretação em Língua Gestual Portuguesa, da Escola Superior de Educação do Porto, no Instituto Politécnico do Porto. O desejo de contribuir para uma sociedade mais inclusiva entrava desta forma no seu dia-a-dia.
Focada nos estudos, nunca perdeu os seus objetivos a longo prazo de vista, como a sua independência financeira. Estava no seu 2º ano de Licenciatura, quando a McDonald’s se cruza com a sua vida, mais concretamente no dia 8 de julho de 2013, para lá permanecer como uma constante até aos dias hoje.
Estudar,
trabalhar
e continuar a estudar
Concluídos os três anos da licenciatura com sucesso, e sempre movida pelo desejo de ajudar quem mais precisa, decidiu ingressar no Mestrado Integrado em Psicologia, da Universidade do Porto. Um desafio que a levou a tomar contacto com diversas áreas da Psicologia, e a ter de optar, no 4º ano, por um caminho que fosse coerente com os seus ideais e valores. Decidiu privilegiar a área de comportamento desviante e justiça.
Em virtude do estágio curricular de 5º ano, esta escolha levou-a até ao projeto “Sou Ramalde – E7G”, promovido pela Associação de Solidariedade e Ação Social de Ramalde e direcionado a crianças e adolescentes em situação de exclusão social.
Concretizar o desejo de ajudar o próximo, com ajuda dos próprios colegas
Terminado o estágio, Teresa foi confrontada com a oportunidade de ingressar na Associação Saber Compreender, que tem como missão contribuir para a resolução de problemas sociais, promovendo uma sociedade mais inclusiva através do ativismo junto de pessoas em situação económica e/ou social vulnerável, exclusão e/ou risco social, nomeadamente, população em situação de sem abrigo, utilizadores/as de drogas, trabalhadores/as sexuais e população LGBTQIA+.
Já identificada com neste projeto tão desafiante, Teresa sentiu que poderia engrossar o contingente McDonald’s na Associação. Nesse sentido, lançou o repto junto dos seus colegas, para que se juntassem a si, e dessa forma a ajudassem, em regime de voluntariado, a prestar auxílio a quem mais precisa.
A recetividade que conseguiu alcançar surpreendeu Teresa, e a própria empresa, apesar de sempre a ter apoiado na gestão do seu tempo.
Como prova de reconhecimento pelo esforço e dedicação à sua causa, em 2020, Teresa foi agraciada com uma bolsa de estudos oferecida pela McDonald’s, que nas palavras da própria a “capacitou com maior desafogo financeiro, para poder continuar a lutar pelos seus ideais”.
Teresa está prestes a tornar-se Mestre em Psicologia, e a McDonald’s orgulha-se por ter acompanhado o seu percurso e por fazer parte da sua história.
McDonald's, aqui para fazer bem.