Na McDonald’s, tenho flexibilidade nos horários, o que me permite organizar o meu tempo de estudo e conciliar com a vida profissional, académica e pessoal.
Como queres fazer o teu pedido?
Distância
Selecione o raio de distância máximo
Selecione a distância
5km
- 5km
- 10km
- 15km
- 20km
Voltar
As nossas histórias
A História da Patrícia
Trabalha na McDonald's há 3 anos, onde encontrou um ambiente de inclusão e diversidade.
O Futuro
da Patrícia
começou a desenhar-se, há 3 anos
É precisamente nesse momento que surge a McDonald’s do Parque Nascente (Centro Comercial em Rio Tinto), muito por culpa de algumas amigas que já eram colaboradoras da empresa: “deram-me um feedback excelente, sobretudo a nível de flexibilidade de horários, algo que qualquer estudante valoriza”, refere.
Valorização pessoal é um conceito levado à letra na McDonald’s, ao qual se junta o reconhecimento individual. Uma prova desse facto, no caso da Patrícia – e no de tantos jovens colaboradores -, está na atribuição de uma bolsa de estudo do Programa UP da McDonald’s. Esta bolsa foi atribuída no ano letivo de 2020/2021, estava a jovem no seu último ano da Licenciatura em Educação Social. “Com o trabalho, a faculdade e as preocupações pessoais, ter beneficiado da bolsa de estudos deu-me uma estabilidade financeira diferente, pois sabia que teria sempre aquela ajuda extra”, prosseguindo, “muitos jovens não têm possibilidades para pagar as propinas, mesmo trabalhando. Com este género de iniciativas, é mais provável que os jovens realizem os seus sonhos e sejam cada vez mais ambiciosos relativamente à sua educação.”
Na teoria, estamos a falar de conciliar horários de trabalho, com aulas, momentos de estudo e épocas de exames. Na prática, é uma gincana entre a vertente académica e profissional, onde o cansaço por vezes se instala, mas onde a organização, disciplina e determinação tendem a levar a melhor; é Patrícia quem o reconhece, enquanto explica como consegue levar o seu barco a bom porto: “basta lembrarmo-nos sempre do motivo pelo qual começámos a lutar pelos nossos objetivos!”
Na McDonald’s, Patrícia encontrou a flexibilidade que lhe permitiu organizar o seu tempo de acordo com todas as esferas da sua vida, conseguindo um equilíbrio importante para continuar a perseguir os seus sonhos. Mas também encontrou muito mais do que isso, encontrou um ambiente de inclusão e diversidade onde “cada restaurante é como uma pequena comunidade, onde se convive e valoriza a singularidade de cada um”.
McDonald’s, aqui para fazer bem.