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Comunicados de Imprensa

03 abril 2025

McDonald’s Portugal promove lançamento da campanha

A McDonald’s Portugal celebrou o arranque da campanha global da marca “Um Filme Minecraft” com um evento exclusivo no restaurante McDonald’s Restelo. A iniciativa integra-se na campanha global da McDonald’s, em parceria com a Warner Bros., e contou com a presença de vários criadores de conteúdo reconhecidos pelos fãs do universo Minecraft para assinalar a estreia do filme. O restaurante foi transformado pela marca num Pop-Up inspirado no universo Minecraft e poderá ser visitado durante o período da campanha, até 5 de maio.


O evento contou com a presença do influenciador MoveMind, uma das personalidades reconhecidas pelos fãs deste universo e principal embaixador desta campanha da McDonald’s. O MoveMind contribuiu para a comunicação da parceria da marca, assim como para a escolha do restaurante Minecraft que serviu de inspiração para a transformação do restaurante McDonald’s Restelo num Pop-Up inspirado em “Um Filme Minecraft”.

SirKazzio, D4rkFrame, Diana Ferreira, Ricardo Sousa, Kira e Jamie Drake estiveram também presentes no evento para celebrar a parceria da marca com o filme, assim como fãs do universo Minecraft, selecionados a partir de um passatempo no Instagram oficial da McDonald’s Portugal. A iniciativa incluiu quizzes e desafios inspirados no filme, e momentos de interação entre os fãs e os criadores de conteúdo, que partilharam em primeira mão a sua ligação ao universo Minecraft e a relevância da parceria de “Um Filme Minecraft” com uma marca icónica como a McDonald’s.

O restaurante foi decorado com elementos visuais que recriam o universo Minecraft, trazendo para o ‘mundo real’ um restaurante McDonald’s organicamente construído por fãs dentro do jogo e proporcionando, assim, uma experiência verdadeiramente imersiva. A linguagem cúbica, icónica de Minecraft, é totalmente transportada para o interior e exterior deste restaurante, estando o espaço decorado com, entre outros elementos, murais pixelizados e um Creeper em 3D, num ambiente inspirado em “Um Filme Minecraft”. Este restaurante pretende ser um espaço de encontro entre clientes e fãs da McDonald’s e de Minecraft.

Durante todo o período da campanha, o restaurante Minecraft apresenta diversas ativações semanais dinamizadas por SirKazzio, D4rkFrame, Diana Ferreira, Ricardo Sousa, Kira e Jamie Drake, que visam promover momentos de interação entre fãs da McDonald’s e do universo Minecraft.

Esta campanha trouxe ainda novidades a todos os restaurantes McDonald’s no país, com a chegada da Box “Um Filme Minecraft”: uma edição especial e limitada que apresenta uma coleção de merchandising totalmente alusiva à campanha, dedicada a adultos e jovens-adultos fãs do universo Minecraft. Cada Box inclui uma de seis figuras colecionáveis e ainda uma carta que permite desbloquear skins especiais no jogo Minecraft. A Box “Um Filme Minecraft” pode ser adquirida na compra de qualquer McMenu por mais 1€. Está disponível em todos os restaurantes McDonald’s do país, para consumo no restaurante, Take Away e McDrive durante todo o período da campanha, sendo limitada ao stock existente em cada restaurante.

Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com mais de 11.000 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 210 restaurantes, no Continente e Ilhas, mais de 90% dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 40.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: www.mcdonalds.pt

Sobre “Um Filme Minecraft”
A Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures apresentam uma produção Vertigo Entertainment/On The Roam/Mojäng Studios, “Um Filme Minecraft”, realizado por Jared Hess. O filme será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures e na China pela Legendary East, com estreia exclusiva nos cinemas em Portugal a 3 de abril de 2025, com lançamento internacional a partir de 2 de abril de 2025.