Logotipo McDonald’s

Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Comunicados de Imprensa

22 julho 2024

McDonald’s Portugal é pioneira no lançamento da grande estrela

Portugal é o primeiro país do universo McDonald’s a lançar o Big Arch, um hambúrguer que ‘aterrou’ em solo nacional e pretende ser o próximo hambúrguer icónico da marca em Portugal. Para celebrar este acontecimento histórico, a McDonald’s Portugal lançou uma campanha assente no fenómeno nacional ocorrido em maio deste ano, que marcou o país e correu o mundo: a passagem de um meteoro pelos céus de Portugal.


Com o conceito “Um épico Mac”, a campanha foi criada em exclusivo para o território nacional pela TBWA/Lisboa e marca presença com um filme em televisão, materiais de exterior, digital (redes sociais e display) e ponto de venda. O filme é protagonizado por Mila Refacho, a autora de um dos vídeos mais vistos do fenómeno atmosférico, não só a nível nacional como a nível mundial e retrata o acontecimento que decorreu em Portugal a 18 de maio de 2024. Na campanha, Mila e os seus amigos descobrem onde caiu o meteoro e encontram na cratera a nova estrela da McDonald’s: o Big Arch.

Com a nova campanha, a McDonald’s assinala um momento histórico em Portugal e reforça o compromisso com a inovação e a iconicidade da marca, criando memórias com as quais os fãs se identificam.

Este novo lançamento, pretende trazer os sabores favoritos da McDonald’s num só produto, ainda mais saciante e intenso, tornando-o, assim, familiar e icónico. A nova grande estrela da marca combina ingredientes cuidadosamente selecionados e o sabor inconfundível da McDonald’s, e visa surpreender os seus consumidores com um hambúrguer único, num lançamento pioneiro no universo McDonald’s.

O Big Arch já está disponível nos 205 restaurantes McDonald’s em Portugal e em todos os canais da marca.

Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing da McDonald’s Portugal:
“Foi com grande orgulho que recebemos o desafio de sermos o primeiro país a lançar o Big Arch. O facto de Portugal ser pioneiro traz-nos uma grande responsabilidade, mas, também, uma enorme satisfação pela confiança que a marca global deposita no nosso país e no nosso trabalho enquanto marca local. Acreditamos mesmo que chegou à McDonald’s um produto que vai marcar os verdadeiros fãs da marca. Para a McDonald’s Portugal este é, sem dúvida, um momento que vai ficar para a história, e, claro, esperamos que também corra o mundo, como o meteoro.”

Ficha Técnica

Cliente: McDonald’s

Produto: Big Arch

 

Agência – TBWA/ BBDO

Chief Creative Officer – Rui Silva

Director Criativo Executivo – Marco Pacheco

Directores Criativos – João Guimarães e Julliano Bertoldi

Diretor de Arte – Julliano Bertoldi e Beatriz Roque

Copywriter – João Guimarães e André Águas

Strategy Director: Leticia Marcon

Strategist: Carmen Esteves

Directora de Contas – Joana Margalha

Account Manager – Dina Camacho

 

Production Company: Krypton Films

Director:  Pedro Pinto

DOP:  Ekkehart Pollak

Executive Producers : João Vilela / Ricardo Estevão

Production Managers : Alexandra Ribeiro | Ana Ribeiro

Editor: Sérgio Pedro

Post Production Coordinator: Neia Oliveira

Post Production: Lightfilm 

Production Consultancy: Proud

Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com mais de 10.000 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 205 restaurantes, no Continente e Ilhas, mais de 90% dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 40.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: www.mcdonalds.pt