A McDonald’s apresenta em Portugal nova campanha que assinala a estreia global de “Um Filme Minecraft”. A partir de 1 de abril, o universo do filme é transportado para os restaurantes e canais de comunicação da marca. Como parte da campanha, a McDonald’s Portugal apresenta diversas iniciativas especiais, destinadas aos fãs da McDonald’s e do universo Minecraft, incluindo a personalização de um restaurante da marca e ainda a Box “Um Filme Minecraft”.
A campanha da McDonald’s Portugal decorre entre 1 de abril e 5 de maio e enquadra-se na parceria global da marca com a Warner Bros. para celebrar o lançamento de “Um Filme Minecraft”. A campanha tem presença em televisão, rádio, exterior, digital (redes sociais e display) e nos restaurantes da marca em Portugal, reforçando a ligação entre a McDonald’s e os fãs do universo Minecraft. A criatividade da campanha foi adaptada ao mercado nacional pela TBWA\BBDO e o plano de meios é da autoria da OMD.
Durante anos, fãs de todas as idades têm levado a McDonald’s para o universo Minecraft, recriando o logótipo, os restaurantes ou até os produtos da marca no jogo. Agora, é a McDonald’s que celebra esse entusiasmo, ao assinalar o lançamento de “Um Filme Minecraft” também em Portugal e trazer o universo de Minecraft para junto dos seus consumidores. A estreia do filme tem já data marcada para dia 3 de abril a nível nacional.
Para celebrar este momento, a McDonald’s Portugal transformou o restaurante McDonald’s do Restelo, em Lisboa, num Pop-Up inspirado no universo Minecraft, trazendo para o ‘mundo real’ um restaurante McDonald’s já existente no Minecraft, criado por fãs da marca de forma orgânica. A linguagem cúbica, icónica de Minecraft, é totalmente transportada para o interior e exterior deste restaurante, estando o espaço decorado com, entre outros elementos, murais pixelizados e um Creeper em 3D, num ambiente verdadeiramente imersivo e inspirado em “Um Filme Minecraft”. Este restaurante pretende ser um espaço de encontro entre clientes e fãs da McDonald’s e de Minecraft.
O restaurante foi oficialmente apresentado no evento de lançamento da campanha “Um Filme Minecraft” em Portugal, no dia 1 de abril, e contou com a presença de vários gamers conhecidos em Portugal, assim como fãs do universo Minecraft, selecionados a partir de um passatempo no Instagram oficial da McDonald’s Portugal. Neste evento também marcou presença o influenciador MoveMind, um dos gamers mais reconhecidos em Portugal, e o principal embaixador desta campanha da McDonald’s, tendo contribuído para a escolha do restaurante Minecraft e comunicação do evento de lançamento.
Durante todo o período da campanha, o restaurante Minecraft apresenta diversas ativações semanais dinamizadas por Diana Ferreira, SirKazzio, Ricardo Sousa, D4rkFrame, Kira e Jamie Drake, que visam promover momentos de interação entre fãs da McDonald’s e do universo Minecraft.
Esta campanha traz ainda novidades a todos os restaurantes McDonald’s no país, com a chegada da Box “Um Filme Minecraft”: uma edição especial e limitada que apresenta uma coleção de merchandising totalmente alusiva à campanha, dedicada a adultos e jovens-adultos fãs do universo Minecraft. Cada Box inclui uma de seis figuras colecionáveis e ainda uma carta que permite desbloquear skins especiais no jogo Minecraft. As figuras contam com designs inspirados nos elementos icónicos do universo Minecraft e da McDonald’s, criadas exclusivamente para a campanha - Big Mac Crystal, Birdie Wings, Fry Helmet, Grimace Egg, Soda Potion e Zombie Hamburglar.
A Box “Um Filme Minecraft” pode ser adquirida na compra de qualquer McMenu por mais 1€. Está disponível em todos os restaurantes McDonald’s do país, para consumo no restaurante, Take Away e McDrive durante todo o período da campanha, sendo limitada ao stock existente em cada restaurante.
Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing da McDonald’s Portugal:
“É com grande entusiasmo que damos vida a esta campanha global, adaptando-a ao nosso mercado de forma autêntica e relevante para os fãs da nossa marca e de Minecraft. Esta campanha é em muito inspirada no que já existe no Minecraft – por exemplo as várias reinterpretações de restaurantes McDonald’s - algo que evidencia a força da nossa marca na cultura do entretenimento. Por isso, é sem dúvida uma cocriação entre muitos fãs da McDonald’s que, ao longo de várias gerações, trouxeram a marca para o universo Minecraft. Trata-se da junção de duas marcas icónicas, pelo que estamos confiantes de que esta parceria com “Um Filme Minecraft” será memorável para todos os consumidores e clientes da McDonald’s.”
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Ficha Técnica
Cliente: McDonald’s
Campanha: Minecraft
Equipa Técnica – Produção
Adaptação: 1st Cut Studio
Estúdio som: O menino grava
Locutora: Bruno Leça
Consultores de produção: Pro(u)d
Agência – TBWA/ BBDO
CEO – Rui Silva
Director Criativo Executivo – Marco Pacheco
Directores Criativos – Julliano Bertoldi e João Guimarães
Diretora de arte – Rita Feliciano & Beatriz Gonçalves
Copywriter – Margarida Torres
Diretora Estratégia – Letticia Marcon
Estrategas - Carmen Esteves e Sofia Faria
Directora de Contas – Joana Margalha
Account Manager – Tânia Carmo
Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com mais de 11.000 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 210 restaurantes, no Continente e Ilhas, mais de 90% dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 40.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: www.mcdonalds.pt
Sobre “Um Filme Minecraft”
A Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures apresentam uma produção Vertigo Entertainment/On The Roam/Mojäng Studios, “Um Filme Minecraft”, realizado por Jared Hess. O filme será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures e na China pela Legendary East, com estreia exclusiva nos cinemas em Portugal a 3 de abril de 2025, com lançamento internacional a partir de 2 de abril de 2025
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02 abril 2025