A McDonald's junta-se à série “Morangos com Açúcar” no seu regresso, reconhecendo a relevância desta série para as gerações mais jovens e afinidade da marca com este público. Para assinalar essa parceria, a McDonald's lançou o novo 'McMenu Morangos', que destaca um dos produtos mais icónicos dos jovens portugueses: os McNuggets. Este novo menu já está disponível em todos os restaurantes McDonald's em Portugal.
A série “Morangos com Açúcar” já regressou à casa dos portugueses, anunciando, logo na sua primeira temporada, a parceria especial com a McDonald’s Portugal: uma parceria que une duas fortes referências na cultura de várias gerações, em especial da geração mais jovem. Para assinalar esta parceria é agora apresentado aos fãs da série e da marca o novo ‘McMenu Morangos’: uma edição limitada da McDonald’s Portugal que dá palco aos icónicos McNuggets da marca.
Também a mais recente campanha da McDonald’s Portugal destaca o lançamento do ‘McMenu Morangos’ da McDonald’s, num filme protagonizado por quatro atores da série “Morangos com Açúcar”. O filme reflete a interação proposta pelo novo ‘McMenu Morangos’, que desafia consumidores e fãs de McNuggets a escolher uma de duas opções: ‘ShareBox’ (para partilhar) e ‘Un-shareBox’ (para não partilhar). Composto por 10 McNuggets, bebida e acompanhamento, o ‘McMenu Morangos’ apresenta uma embalagem de design exclusivo.
A nova campanha é da autoria da TBWA\Lisboa e marca presença em exterior, digital, ponto de venda e televisão, tendo sido desenvolvida integralmente em Portugal e em exclusivo para o mercado nacional. A parceria com a série ficou a cargo da OMD/FUSE.
A McDonald’s entra, assim, no universo intemporal de “Morangos com Açúcar”, marcando presença em alguns episódios da série, já disponíveis na plataforma de streaming Prime Video e, de forma faseada, na TVI, com o objetivo de alavancar o seu posicionamento junto dos jovens portugueses.
O lançamento do ‘McMenu Morangos’ acontece nos 40 anos de celebração dos icónicos McNuggets, o “snack” favorito de muitos portugueses, e vem reiterar a diferenciação deste produto, criado para ser, ou não, partilhado entre amigos e família. Este novo menu, exclusivo da McDonald’s Portugal, reforça assim a aposta da marca na sua plataforma de frango, destinando-se esta campanha, em especial, a todos os fãs de McNuggets.
A edição limitada ‘McMenu Morangos’, composta por 10 McNuggets, acompanhamento e bebida, está disponível nos formatos McMenu, pelo preço recomendado de 5,70€, e McMenu Grande, acrescentando 1,30€. O formato McMenu está também disponível na App McDonald’s para troca de pontos MyM.
O ‘McMenu Morangos’ já está disponível nos 195 restaurantes da McDonald’s em Portugal, para consumo no restaurante, em take-away, McDrive, Pedidos Mobile e McDelivery.
Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing da McDonald’s Portugal:
“É com entusiasmo que anunciamos a parceria da McDonald’s com a série “Morangos com Açúcar”, que marcou várias gerações de portugueses e que está agora de regresso. Esta é uma parceria faz todo o sentido para uma marca como a McDonald’s, fortemente presente no dia a dia desta geração, quer enquanto consumidores, mas também enquanto colaboradores, pelo que queremos, com esta presença, reforçar que fazemos também parte da cultura dos jovens portugueses e estamos atentos às suas expectativas.
Por isso, para assinalar esta parceria, e no ano em que celebramos os 40 anos de McNuggets a nível mundial, apresentamos o ‘McMenu Morangos’, que, através de um packaging exclusivo, lança uma questão fundamental para os verdadeiros fãs de McNuggets da McDonald’s – se são ou não para partilhar. A resposta fica à escolha de cada consumidor, pretendo a marca, nesta campanha limitada, criar uma maior interação com a legião de fãs de frango da McDonald’s, e promover momentos de diversão, repletos de sabor.”
Ficha Técnica:
Ficha Técnica:
Produção
Produtora - See My Dreams Productions
Realizador - Francisco Antunez
DOP - William Sossai
Produtor executivo - Nuno Castel-Branco (Mercúrio Produções) e Rita Hipólito (See My Dreams Productions)
Dir ProDução - Nuno Castel-Branco
Editor - Ricardo Mesquita
Coordenador de pós-produção - Luís Carrondo
Casas de Pós-produção - See My Dreams Productions
Estudio de Som - See My Dreams Productions
Agência - OMD/FUSE
Director de Conta (OMD) - Rui Menaia
Account (FUSE) - Rita Palma
Agência – TBWA/ BBDO
Locutora – Diana Nicolau
Equipa Criativa
Equipa Criativa
Chief Creative Officer – Rui Silva
Director Criativo Executivo – Marco Pacheco
Directores Criativos – Julliano Bertoldi e João Guimarães
Diretora Estratégia – Letticia Marcon
Estrategas - Carmen Esteves e Afonso Gonçalves
Directora de Contas – Joana Margalha
Account Manager – Tânia Carmo
Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com cerca de 10.000 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 194 restaurantes, no Continente e Ilhas, 92% dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 40.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: www.mcdonalds.pt