Logotipo McDonald’s

Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Comunicados de Imprensa

10 abril 2025

McDonald’s celebra a cultura portuguesa com o regresso do Sundae Doce da Casa

O produto é uma edição limitada e estará disponível de 8 de abril a 26 de maio, em todos os restaurantes do país, incluindo McDelivery.

Inspirado numa das sobremesas mais emblemáticas da restauração nacional, o Sundae Doce da Casa junta ao gelado Sundae original dois ingredientes familiares ao paladar português: doce de ovo e bolacha Maria moída, fornecida pela marca portuguesa, Vieira, que faz parte dos mais de 700 parceiros nacionais da McDonald’s em Portugal. O resultado é uma sobremesa que combina o conforto dos sabores tradicionais com a iconicidade da McDonald’s.

Este lançamento é acompanhado de uma campanha multimeios que reforça o enraizamento da marca na cultura portuguesa, através do mote “o Sundae mais português do mundo”, presente não só na escolha dos ingredientes, mas também na forma como o produto se relaciona com os hábitos e expressões culturais dos portugueses.

A campanha destaca a ligação local da marca, reforçando a capacidade da McDonald’s em se adaptar aos gostos, hábitos e referências culturais de cada país, mantendo-se próxima dos seus consumidores. O Doce da Casa surge como um exemplo simbólico desta ligação cultural, por ser uma sobremesa tradicional presente em muitos restaurantes portugueses e associada à memória afetiva de várias gerações.

Esta oferta pretende dar resposta à preferência dos consumidores através de sabores que lhes são familiares, e dá continuidade à estratégia da marca de reinterpretar receitas nacionais, através de produtos e/ou ingredientes locais, reforçando a proximidade com os hábitos e tradições da comunidade local.

O Sundae Doce da Casa é uma edição limitada, disponível de 8 de abril a 26 de maio em todos os restaurantes McDonald’s do país, incluindo McDelivery.

Declarações de Ana Freitas, Gestora de Marketing da McDonald’s Portugal:
“O regresso do Sundae Doce da Casa traduz o nosso compromisso contínuo em responder às preferências de sabor dos consumidores. Este produto é uma homenagem a Portugal, aos sabores com que crescemos e às tradições que nos ligam. Enquanto marca global com presença local, a McDonald’s adapta-se a cada mercado e, em Portugal, valorizamos a oferta de receitas nacionais aos nossos consumidores. Com esta campanha, reforçamos essa ligação emocional através de uma abordagem próxima, autêntica e culturalmente relevante.”

Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com mais de 11.000 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 210 restaurantes, no Continente e Ilhas, mais de 90% dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 40.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: www.mcdonalds.pt