O produto é uma edição limitada e estará disponível de 8 de abril a 26 de maio, em todos os restaurantes do país, incluindo McDelivery.
Inspirado numa das sobremesas mais emblemáticas da restauração nacional, o Sundae Doce da Casa junta ao gelado Sundae original dois ingredientes familiares ao paladar português: doce de ovo e bolacha Maria moída, fornecida pela marca portuguesa, Vieira, que faz parte dos mais de 700 parceiros nacionais da McDonald’s em Portugal. O resultado é uma sobremesa que combina o conforto dos sabores tradicionais com a iconicidade da McDonald’s.
Este lançamento é acompanhado de uma campanha multimeios que reforça o enraizamento da marca na cultura portuguesa, através do mote “o Sundae mais português do mundo”, presente não só na escolha dos ingredientes, mas também na forma como o produto se relaciona com os hábitos e expressões culturais dos portugueses.
A campanha destaca a ligação local da marca, reforçando a capacidade da McDonald’s em se adaptar aos gostos, hábitos e referências culturais de cada país, mantendo-se próxima dos seus consumidores. O Doce da Casa surge como um exemplo simbólico desta ligação cultural, por ser uma sobremesa tradicional presente em muitos restaurantes portugueses e associada à memória afetiva de várias gerações.
Esta oferta pretende dar resposta à preferência dos consumidores através de sabores que lhes são familiares, e dá continuidade à estratégia da marca de reinterpretar receitas nacionais, através de produtos e/ou ingredientes locais, reforçando a proximidade com os hábitos e tradições da comunidade local.
O Sundae Doce da Casa é uma edição limitada, disponível de 8 de abril a 26 de maio em todos os restaurantes McDonald’s do país, incluindo McDelivery.
Declarações de Ana Freitas, Gestora de Marketing da McDonald’s Portugal:
“O regresso do Sundae Doce da Casa traduz o nosso compromisso contínuo em responder às preferências de sabor dos consumidores. Este produto é uma homenagem a Portugal, aos sabores com que crescemos e às tradições que nos ligam. Enquanto marca global com presença local, a McDonald’s adapta-se a cada mercado e, em Portugal, valorizamos a oferta de receitas nacionais aos nossos consumidores. Com esta campanha, reforçamos essa ligação emocional através de uma abordagem próxima, autêntica e culturalmente relevante.”
Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com mais de 11.000 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 210 restaurantes, no Continente e Ilhas, mais de 90% dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 40.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: www.mcdonalds.pt
Distância
Selecione o raio de distância máximo
Selecione a distância
5km
- 5km
- 10km
- 15km
- 20km
Voltar
Comunicados de Imprensa
10 abril 2025