10 julho 2024

McDonald’s abre primeiro restaurante em Ílhavo

O Restaurante McDonald’s Ílhavo já abriu. Trata-se do primeiro restaurante da cidade e o 205º restaurante da McDonald’s a nível nacional, representando um marco importante do crescimento e investimento da marca em Portugal.

O restaurante McDonald’s Ílhavo situa-se na Via do Mercado nº 2 e vai ser gerido por Sérgio Santiago, franquiado da McDonald’s há 29 anos e atualmente responsável pelos restaurantes de Aveiro e Águeda.

O restaurante McDonald’s Ílhavo apresenta o serviço McDrive que disponibiliza duas pistas de acesso permitindo um atendimento ainda mais rápido e uma maior conveniência aos seus clientes. Tem capacidade para 123 lugares sentados na sala e 48 na esplanada, onde se encontra também um Playland, dedicado aos mais novos.

O restaurante conta com parque de estacionamento privativo com 63 lugares, incluindo lugares especificamente dedicados a famílias (2 lugares), a pessoas com mobilidade condicionada (3 lugares), a veículos elétricos (2 lugares com ponto de carregamento rápido) e ainda lugares dedicados aos Pedidos Mobile (2 lugares) – o serviço da McDonald’s que permite fazer pedidos na App e recolher no parque de estacionamento ou no restaurante.

O restaurante McDonald’s Ílhavo dispõe ainda de McCafé, com uma extensa oferta para ocasiões de consumo fora das refeições principais, com destaque para as ofertas de pequeno-almoço e o serviço McDelivery com o parceiro Uber Eats.

Com uma decoração moderna, o novo restaurante apresenta um design arrojado, áreas amplas e modulares para conforto dos clientes. O espaço inclui ainda as mais recentes tecnologias, como os quiosques multimédia, que permitem realizar e pagar o pedido autonomamente, levantando-o numa área específica para o efeito, a par de tomadas USB e carregadores wireless disponíveis ao cliente.

O novo restaurante McDonald’s Ílhavo reforça também o compromisso da marca com a transição energética, dispondo de painéis fotovoltaicos para a produção de energia renovável, colocados na cobertura do restaurante, e também de equipamentos mais eficientes com foco na redução do consumo de energia.

Também no que respeita à reciclagem, e no sentido de promover a separação mais seletiva de resíduos junto de clientes e equipas, o restaurante McDonald’s Ílhavo conta com novos ecopontos que garantem a separação de resíduos indiferenciados, orgânicos, de plástico/metal, de papel e líquidos, e, assim, o seu respetivo encaminhamento.

A nova abertura vem destacar a aposta da McDonald’s em Portugal e na dinamização da economia local, com a criação de cerca de 50 a 60 novos postos de trabalho diretos, recrutados na região, e que certamente serão reforçados com o desenrolar da atividade.

Declarações de Sérgio Santiago, Franquiado da McDonald’s:
“É com grande entusiasmo que trazemos a McDonald’s até à cidade de Ílhavo, reflexo da dinâmica da cidade e da região. Trata-se de um espaço moderno, com as mais recentes inovações da McDonald’s, que irá certamente agradar a todos quantos residem ou vistam a nossa cidade.”

Sobre o Restaurante McDonald’s Ílhavo
Morada: Via do Mercado nº 2, Ílhavo, 3830-187 Ílhavo
Horário: 08h00 às 02h00
Lugares: sala 123; esplanada 48; estacionamento: 43