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Comunicados de Imprensa

24 setembro 2024

Joana Marques é a cara da nova campanha McCrispy

‘McCrispy. Quem experimenta fica fã’ é o mote da campanha de lançamento das novas sanduíches de frango – McCrispy Smoky Buffalo e McCrispy Spicy –, protagonizada pela reconhecida humorista Joana Marques, na figura de life coach. A campanha convida os consumidores a saírem da sua zona de conforto e a experimentarem estas novas receitas que prometem conquistar o paladar dos portugueses.

 

A nova campanha de comunicação da McDonald’s da categoria McCrispy, criada pela TBWA\Lisboa para o mercado nacional, marca presença em televisão, exterior, digital e nos suportes de comunicação nos restaurantes McDonald’s em Portugal.

 

A campanha inclui três filmes que convidam os consumidores a “sair da zona de conforto”. No primeiro filme, um rapaz receoso de saltar de para-quedas é incentivado pela personagem de Joana Marques a experimentar o McCrispy. Após experimentar, o rapaz fica tão encantado com o sabor que decide saltar sem hesitação. No segundo filme, uma trekker, diante de uma ponte suspensa, é motivada por Joana a enfrentar o desafio. Após experimentar o McCrispy, a trekker ganha confiança e atravessa a ponte sem hesitar. No terceiro filme, uma praticante de yoga conta a sua história de superação, incentivada pela personagem de Joana Marques, que a motivou a experimentar coisas novas, como o McCrispy, de que ficou fã.

 

Assim, o conceito da campanha faz o paralelismo entre o comportamento dos consumidores que tendem a manter os seus produtos favoritos no topo das suas escolhas e todos os que receiam sair da zona de conforto e deixar-se aventurar em novas experiências. No final, assim como quem experimenta saltar de para-quedas, fazer trekking ou yoga, também quem experimenta McCrispy fica fã, usufruindo da experiência única de sabores que esta sanduíche oferece.

 

A personagem de life coach interpretada pela Joana Marques em toda a campanha tem como missão converter as pessoas em novos fãs de McCrispy, convencendo-as a criarem novos hábitos através da experimentação de novas experiências, entre as quais, as novas receitas McCrispy. A aposta da marca neste conceito faz da humorista, Joana Marques, a escolha perfeita para protagonizar a campanha dos novos hambúrgueres desta plataforma: ‘McCrispy. Quem experimenta fica fã’.

 

O McCrispy Smoky Buffalo e o McCrispy Spicy são as novas apostas de frango da McDonald’s Portugal, apresentando características diferenciadoras. Ao panado de peito de frango extra crocante e muito suculento, o McCrispy Smoky Buffalo combina o novo molho Smoky Buffalo, inspirado na receita original desenvolvida na cidade americana de Buffalo para acompanhar asas de frango, com sabor intenso e fumado. Já o McCrispy Spicy apresenta uma receita para amantes de picante, ao integrar na receita o novo molho picante Habanero. Com os dois novos produtos, a plataforma McCrispy passa a integrar três receitas: Smoky Buffalo, Spicy e Original.

 

Além da inovação no menu, a introdução do McCrispy Smoky Buffalo e do McCrispy Spicy traduz o compromisso contínuo da McDonald’s Portugal em reforçar as opções de frango disponíveis, oferecendo produtos de qualidade e sabor incomparável. Estas novidades respondem às expectativas dos consumidores que procuram uma maior variedade de opções de frango, reforçando o posicionamento da marca enquanto destino de referência para o consumo desta proteína.

 

As novas receitas já estão disponíveis nos 207 restaurantes McDonald’s em Portugal e em todos os canais da marca.

 

Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing da McDonald’s Portugal:

“Na McDonald’s, queremos dar resposta às necessidades dos nossos consumidores, que procuram cada vez mais uma maior variedade de opções de frango no nosso menu. Esta é uma das principais razões que nos levou ao relançamento da nossa plataforma McCrispy, agora com 3 receitas - Smoky Buffalo, Spicy e Original. Continuamos, por isso, comprometidos em diversificar o nosso portefólio de produtos, com novas receitas que proporcionam experiências de sabor únicas e que prometem conquistar todos os que as experimentam. Estamos confiantes de que estas novas opções vão reforçar o nosso posicionamento enquanto destino de referência para o consumo de frango e motivar as pessoas a experimentarem os novos produtos. Afinal, ‘Quem experimenta fica fã’.”

 

Ficha Técnica:

Cliente: McDonald’s

Produto: McCrispy

 

Produtora – Kryptonfims

Realizador – Fred Oliveira

DOP – Sergi Gallardo

Produtor Executivo – João Vilela / Ricardo Estevão

Pós-Produção imagem - Lightfilm

Pós-Produção Áudio - Som de Lisboa

Consultores Produção - Pro(u)d

 

Filme Produto e Packshot

Produtora: Slow Studio

Realizador: Nuno Correia

Diretor Fotografia: Ricardo Magalhães

Grading: The Mill London

Som: Som de Lisboa

 

Agência – TBWA/ BBDO

Chief Creative Officer – Rui Silva

Diretor Criativo Executivo – Marco Pacheco

Diretores Criativos – Julliano Bertoldi e João Guimarães

Diretor de Arte – Gustavo Cavalheiro e Beatriz Roque

Copywriter – João Guimarães, Ricardo Feio e André Águas

Diretora de Contas – Joana Margalha

Account Manager – Dina Camacho

 

Sobre a McDonald’s® Portugal:

Com mais de 10.000 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 207 restaurantes, no Continente e Ilhas, mais de 90% dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 40.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: www.mcdonalds.pt