‘McCrispy. Quem experimenta fica fã’ é o mote da campanha de lançamento das novas sanduíches de frango – McCrispy Smoky Buffalo e McCrispy Spicy –, protagonizada pela reconhecida humorista Joana Marques, na figura de life coach. A campanha convida os consumidores a saírem da sua zona de conforto e a experimentarem estas novas receitas que prometem conquistar o paladar dos portugueses.
A nova campanha de comunicação da McDonald’s da categoria McCrispy, criada pela TBWA\Lisboa para o mercado nacional, marca presença em televisão, exterior, digital e nos suportes de comunicação nos restaurantes McDonald’s em Portugal.
A campanha inclui três filmes que convidam os consumidores a “sair da zona de conforto”. No primeiro filme, um rapaz receoso de saltar de para-quedas é incentivado pela personagem de Joana Marques a experimentar o McCrispy. Após experimentar, o rapaz fica tão encantado com o sabor que decide saltar sem hesitação. No segundo filme, uma trekker, diante de uma ponte suspensa, é motivada por Joana a enfrentar o desafio. Após experimentar o McCrispy, a trekker ganha confiança e atravessa a ponte sem hesitar. No terceiro filme, uma praticante de yoga conta a sua história de superação, incentivada pela personagem de Joana Marques, que a motivou a experimentar coisas novas, como o McCrispy, de que ficou fã.
Assim, o conceito da campanha faz o paralelismo entre o comportamento dos consumidores que tendem a manter os seus produtos favoritos no topo das suas escolhas e todos os que receiam sair da zona de conforto e deixar-se aventurar em novas experiências. No final, assim como quem experimenta saltar de para-quedas, fazer trekking ou yoga, também quem experimenta McCrispy fica fã, usufruindo da experiência única de sabores que esta sanduíche oferece.
A personagem de life coach interpretada pela Joana Marques em toda a campanha tem como missão converter as pessoas em novos fãs de McCrispy, convencendo-as a criarem novos hábitos através da experimentação de novas experiências, entre as quais, as novas receitas McCrispy. A aposta da marca neste conceito faz da humorista, Joana Marques, a escolha perfeita para protagonizar a campanha dos novos hambúrgueres desta plataforma: ‘McCrispy. Quem experimenta fica fã’.
O McCrispy Smoky Buffalo e o McCrispy Spicy são as novas apostas de frango da McDonald’s Portugal, apresentando características diferenciadoras. Ao panado de peito de frango extra crocante e muito suculento, o McCrispy Smoky Buffalo combina o novo molho Smoky Buffalo, inspirado na receita original desenvolvida na cidade americana de Buffalo para acompanhar asas de frango, com sabor intenso e fumado. Já o McCrispy Spicy apresenta uma receita para amantes de picante, ao integrar na receita o novo molho picante Habanero. Com os dois novos produtos, a plataforma McCrispy passa a integrar três receitas: Smoky Buffalo, Spicy e Original.
Além da inovação no menu, a introdução do McCrispy Smoky Buffalo e do McCrispy Spicy traduz o compromisso contínuo da McDonald’s Portugal em reforçar as opções de frango disponíveis, oferecendo produtos de qualidade e sabor incomparável. Estas novidades respondem às expectativas dos consumidores que procuram uma maior variedade de opções de frango, reforçando o posicionamento da marca enquanto destino de referência para o consumo desta proteína.
As novas receitas já estão disponíveis nos 207 restaurantes McDonald’s em Portugal e em todos os canais da marca.
Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing da McDonald’s Portugal:
“Na McDonald’s, queremos dar resposta às necessidades dos nossos consumidores, que procuram cada vez mais uma maior variedade de opções de frango no nosso menu. Esta é uma das principais razões que nos levou ao relançamento da nossa plataforma McCrispy, agora com 3 receitas - Smoky Buffalo, Spicy e Original. Continuamos, por isso, comprometidos em diversificar o nosso portefólio de produtos, com novas receitas que proporcionam experiências de sabor únicas e que prometem conquistar todos os que as experimentam. Estamos confiantes de que estas novas opções vão reforçar o nosso posicionamento enquanto destino de referência para o consumo de frango e motivar as pessoas a experimentarem os novos produtos. Afinal, ‘Quem experimenta fica fã’.”
Ficha Técnica:
Cliente: McDonald’s
Produto: McCrispy
Produtora – Kryptonfims
Realizador – Fred Oliveira
DOP – Sergi Gallardo
Produtor Executivo – João Vilela / Ricardo Estevão
Pós-Produção imagem - Lightfilm
Pós-Produção Áudio - Som de Lisboa
Consultores Produção - Pro(u)d
Filme Produto e Packshot
Produtora: Slow Studio
Realizador: Nuno Correia
Diretor Fotografia: Ricardo Magalhães
Grading: The Mill London
Som: Som de Lisboa
Agência – TBWA/ BBDO
Chief Creative Officer – Rui Silva
Diretor Criativo Executivo – Marco Pacheco
Diretores Criativos – Julliano Bertoldi e João Guimarães
Diretor de Arte – Gustavo Cavalheiro e Beatriz Roque
Copywriter – João Guimarães, Ricardo Feio e André Águas
Diretora de Contas – Joana Margalha
Account Manager – Dina Camacho
Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com mais de 10.000 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 207 restaurantes, no Continente e Ilhas, mais de 90% dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 40.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: www.mcdonalds.pt