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Tens dúvidas sobre a App McDonald's?

Pedidos Mobile

Como é feito o pedido?

Segue estes passos para fazeres o teu Pedido Mobile:

1º- Confirma se estás próximo do restaurante McDonald’s de onde vais encomendar a tua refeição.
2º- Adiciona os teus produtos favoritos e escolhe o ponto de recolha (balcão, serviço à mesa, ou McDrive).
3º- Escolhe o meio de pagamento e adiciona o teu NIF (caso queiras).

Se quiseres receber o teu pedido ao balcão, através do serviço à mesa ou no carro através do lugar exclusivo “Pedido Mobile”, o teu pedido só começa a ser preparado depois do pagamento estar concluído. Se preferires receber a tua refeição no McDrive, o pedido começa a ser preparado quando chegares à primeira janela de McDrive e indicares ao funcionário o número do teu pedido.

Qual a lista de restaurantes aderentes ao serviço Pedido Mobile?

Para fazeres o teu Pedido Mobile, começa por confirmar se a tua App McDonald's tem permissão para utilizar a tua localização. Depois de autorizares, a App vai selecionar automaticamente o restaurante mais próximo com este serviço disponível.
Se tiveres preferência por outro restaurante do que te foi indicado pela App podes alterá-lo. Depois, é só decidir o que vais pedir!

Como é que a App informa que o utilizador está longe do restaurante?

Se a tua App McDonald's tiver a permissão de localização ativa, sempre que iniciares um pedido a tua localização é automaticamente atualizada. Por isso, se não estiveres próximo o suficiente do restaurante que escolheste serás alertado.

Como é que é possível identificar o pedido?

Seja qual for o ponto de recolha que escolheste só há uma forma de identificares o teu pedido, através do número que lhe foi atribuído quando concluíste o teu pedido na App.
Se optaste pelo lugar exclusivo “Pedidos Mobile”, no parque de estacionamento, tens de inserir o número do teu lugar e aguardar que um dos nossos funcionários vá entregar a tua refeição ao carro.

Como funciona o serviço à mesa para pedidos Mobile?

Antes de escolheres que o teu pedido seja entregue nas nossas salas ou esplanadas confirma se existem mesas “Pedidos Mobile” livres.
Com a tua mesa garantida, já podes escolher os teus produtos favoritos na App McDonald's e selecionar como ponto de recolha a opção “Serviço à Mesa”. Só falta inserires o número da tua mesa e fazer o pagamento. Depois é só aguardar pela melhor parte!

Como funcionam as entregas no lugar exclusivo “Pedidos Mobile”?

Começa por garantir que tens um lugar exclusivo “Pedidos Mobile” livre. Depois de estacionares faz o teu pedido na App McDonald's, escolhe como ponto de recolha a opção “Lugar Exclusivo Pedidos Mobile” e insere o número do teu lugar de estacionamento. Só falta fazeres o pagamento e aguardares que um dos nossos funcionários te vá entregar o pedido ao carro.

É possível redimir cupões ou ofertas com pontos (Burn) nos Pedidos Mobile?

Sim, na tua App McDonald's na área “Pontos e Ofertas” podes redimir as ofertas disponíveis e, a seguir, escolher “Adicionar ao Pedido”.
Só não te podes esquecer de confirmar na imagem da oferta ou nas condições da mesma, se a oferta que queres utilizar é redimível no ponto de recolha que escolheste.

É possível ganhar pontos MyM nos pedidos efetuados através dos Pedidos Mobile?

Sim, vais continuar a ganhar pontos em todos os Pedidos Mobile.

Quando é que o valor da transação é debitado na conta?

Assim que selecionares “Pagar e iniciar o pedido” ou “Confirmar e pagar” (aplicável no McDrive) o valor do teu Pedido Mobile será automaticamente debitado da tua conta.

É possível alterar o pedido?

Depois de concluíres o teu pedido na App, já não o podes alterar.

O que é que acontece no caso de um cliente pagar um produto nos Pedidos Mobile que já não se encontra disponível no restaurante?

Os produtos que não estiverem disponíveis, no restaurante que escolheste, estão identificados como “Atualmente indisponíveis”. Se adicionares ao teu pedido um item com vários produtos, em que algum não esteja disponível vais receber uma mensagem de erro.

Quais os meios de pagamento aceites pelo Pedido Mobile?

Podes pagar os Pedidos Mobile com Visa ou MasterCard, na modalidade de débito ou crédito. Para garantires que consegues fazer o pagamento com sucesso, tens de ter o 3D Secure ativo (compras online). Podes verifica-lo junto do teu banco, no Homebanking ou na Apoio ao Cliente.

Dado o target mais jovem, porque não incluíram o pagamento em dinheiro?

Com os Pedidos Mobile, a nossa intenção é reduzir o tempo de espera nos restaurantes McDonald’s e facilitar a entrega dos teus pedidos, por isso valorizamos os pagamentos contactless.

É possível editar os dados do(s) meio(s) de pagamento?

Sim, podes adicionar ou remover um cartão ou outro meio de pagamento através do ecrã “Finalizar Pedido” ou em “A Minha Conta” no menu da App McDonald's.

Qual o procedimento caso surja um problema com o pagamento e/ou em caso de reembolso?

Caso tenhas problemas ou dificuldades com o pagamento do teu Pedido Mobile deves contactar a tua entidade financeira responsável pelo meio de pagamento que utilizaste, com a maior brevidade possível. Para mais informações, consulta os termos e condições da App McDonald’s.

O que fazer no caso de suspeita de utilização fraudulenta na conta Pedido Mobile?

Se suspeitas de uma cobrança incorreta ou não autorizada na tua conta entra em contacto com a entidade financeira associada ao meio de pagamento. Altera também a password de acesso.

Posso usar uma oferta da App juntamente com outros produtos?

Sim. Sempre que quiseres usar uma oferta da App McDonald's ou trocar pontos por produtos, inicia sempre o pedido através da área “Pontos e Ofertas”. Após oferta adicionada ao pedido, podes sempre pedir mais produtos. Não é possível, a partir do menu dos “Pedidos Mobile”, aceder ou procurar as ofertas – terá de ser sempre na área da App McDonald's referida anteriormente (Pontos & Ofertas).

Adicionei uma troca de pontos por produtos ao pedido e não terminei o pedido. Perdi os meus pontos, e agora?

Não te preocupes, os teus pontos não voltam à App McDonald's, mas juntamente com a oferta que usaste foi gerado um cupão que pode ser usado sem gastares pontos ou euros.

App McDonald's / MyM

O que é a conta MyM?

Trata-se do registo na App McDonalds’s. Todos os utilizadores da App com conta MyM (membros MyM) podem Juntar & Trocar pontos MyM pelos seus favoritos, aceder a ofertas exclusivas bem como fazer os seus pedidos através dos Pedidos Mobile.

Como podes criar uma conta MyM?

É mesmo muito simples. Pega no teu telemóvel e faz o download gratuito da App McDonald’s. Depois só tens de aceder à área A Minha Conta e fazer o teu registo. Prepara-te para muitas experiências incríveis com a tua conta MyM.

Como ganho pontos MyM?

Ganhas pontos da forma mais deliciosa possível: a visitar-nos! Por cada euro gasto, ganhas um ponto (1€ = 1 ponto). Caso o valor da compra seja decimal, os cêntimos arredondam para um euro, através da regra 0,50€ = 1 ponto.

Como sei quantos pontos tenho?

Para consultares o teu saldo de pontos, basta acederes à área Pontos e Ofertas na tua App. Vais ver o teu QR Code e, do lado esquerdo, os pontos que tens acumulados. Carrega no i para veres os pontos que tens a expirar.

Posso trocar pontos pelo quê?

Podes trocar os teus pontos por Menus :). Quando tiveres 50 pontos, podes trocar os pontos por um Menu de Pequeno-Almoço. Quando tiveres 100 pontos podes trocar por um McMenu à tua escolha, sem pagar mais nada! Atenção que só podes trocar pontos por um menu por compra.

Posso usar cupões e ganhar pontos?

Sim, todas as compras de valor superior a 0,50€, com ou sem cupão, estão elegíveis para atribuição de pontos, desde que efetuadas com a App. Basta fazeres o login com o QR Code de membro ou através do QR Code do cupão. Caso algum cupão seja redimido sem utilização da App, não há atribuição de pontos.

Esqueci-me de fazer o login MyM na altura da compra, mas guardei a fatura. Podem adicionar os pontos?

Os pontos só podem ser acumulados na altura da compra, não é possível acumular posteriormente. Não te esqueças de ter o teu QR Code à mão sempre que nos visitares.

Os menores também se podem registar?

Sim, a conta MyM é válida para todas as pessoas maiores de 16 anos. Mas, se tiveres entre 16 e 18 anos, precisamos da autorização de alguém que seja o teu tutor. Ou seja, quando colocares a tua data de nascimento ao fazeres o registo no programa, aparecerá a indicação de que tens de colocar o email do teu tutor para validação. Depois de submeteres o email, o teu tutor vai receber um email de confirmação, validando a tua conta, e depois já poderás usar o programa e juntar pontos à vontade.

Fiz uma compra com login MyM e não apareceram os pontos na minha conta

Pode haver várias explicações que tenham como consequência o não aparecimento de pontos na tua conta. Terá de ser avaliado caso a caso, envia-nos um print screen do erro que ocorre através do portal Fale Connosco para que possamos analisar e responder-te adequadamente.

Posso usar os meus pontos MyM em todos os restaurantes?

Sim, o programa de Fidelização (Pontos MyM) é válido em todos os restaurantes McDonald’s em Portugal Continental e Ilhas.

Posso transferir os meus pontos para outro utilizador?

Não é possível. Os pontos são pessoais e intransmissíveis.

Os pontos têm validade?

Sim, os teus pontos têm a validade de 1 ano, a partir da data em que são gerados.

Posso usar a minha conta MyM através do McDelivery?

A conta MyM não está disponível com o nosso serviço de entregas em casa. Esperamos por ti num dos nossos restaurantes.

Como posso aceder/alterar os meus dados pessoais?

Podes aceder aos teus dados pessoais na tua App, na área “A Minha Conta”.

Quantos pontos MyM posso ganhar por dia?

A atribuição de pontos MyM está limitada a 79 pontos por dia de calendário, por utilizador. Ainda, as transações efetuadas através do serviço McDelivery não são elegíveis para a atribuição de pontos MyM.

Como cancelar e/ou eliminar a minha conta MyM?

Para cancelar a tua adesão ao programa MyM deverás, em “A Minha Conta”, desativar o consentimento dado ao programa. Com a confirmação da desativação, todas as ofertas e pontos acumulados na conta do cliente caducam imediatamente.

Para eliminar a tua conta de Utilizador Registado da aplicação (exercício do direito ao esquecimento), deverás, em “A Minha Conta”, efetuar o Log Out, escolher “Visitar o Site” e selecionar “Eliminar Conta”.